ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
16-12-2020
Foto de perfil

Melhorias no importador atual

Módulo: Tabelas - Importação XLS/CSV
Tipo Novidade
Desde 16-10-2020 (Versão 1.0)

O AC dispõe uma ferramentas de importação que facilita aos clientes importar dados através de ficheiro SAFT-PT e folhas de cálculo (csv e xls). A ferramenta de importação de folhas de cálculo permite importar: clientes, fornecedores e artigos. A estes foi acrescentado a funcionalidade de importar/associar categorias. A importação / associação de categorias vem permitir:

  • Criar categorias.
  • Associar um artigo (já existente) a uma categoria.
  • Criar árvores de categorias.
  • Atualizar categorias de artigos.

Para melhor compreensão da forma de importação / associação de categorias foi criada uma faq que explica o funcionamento.

Uma novidade a realçar é a opção de atualizar o tipo de informação que se está a importar, isto é, por exemplo, caso esteja a importar um artigo com uma referência que já existe na conta Moloni são atualizados os dados deste artigo. Este opção vem permitir fazer alterações em massa e/ou evitar conflitos durante as importação. Assim fica possível, por exemplo, atualizar o preço de vários produtos de uma só vez. De notar:

  • Não são atualizados stock, tipo e referência de artigos já existentes.
  • Não são atualizados contribuintes e números de fornecedores.
  • Não são atualizados contribuintes e números de clientes.
  • Nas atualização são utilizados os campos únicos que identificam uma entidade, como por exemplo o contribuinte de cliente/fornecedor e a referência de um produto.

Relativamente aos artigos, é agora permitido a importação de mais dados na importação de artigos, tais como:

  • Tabelas de preço: é associado o valores de tabelas de preço de um artigo. 
  • Propriedades: adicionar propriedades ao artigo.
  • Fornecedor: adicionar um fornecedor e preço de custo associado.

(em todos os casos devem existir previamente)

A performance do importador foi drasticamente melhorada cortando os tempos de importação em cerca de 50% e melhorando a sua estabilidade. Os layouts foram ajustados para tornar o seu funcionamento mais intuitivo.

Todas estas novas funcionalidades e alterações estarão nas respetivas faqs que serão atualizadas para dar a conhecer ou esclarecer dúvidas (Artigos, Clientes, Forncedores).

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/posso-importar-dados-para-o-moloni

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!