ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Ferramentas de criação e gestão de tabelas de preços

Módulo: Configurações
Tipo Novidade
Desde 27-04-2018 (Versão 1.0)

As tabelas de preços permitem criar diferentes escalões de preços para os seus artigos. As diferentes tabelas deverão em primeiro lugar ser criadas acedendo ao menu 'Configurações' e, na secção Artigos, opção 'Tabelas de Preços'. Este canal permitia-lhe inserir, editar ou eliminar as suas tabelas. Agora esta ferramenta está ainda mais poderosa. Ao aceder a este canal tem acesso a mais dados e mais opções de configuração das suas tabelas. Sempre que aceder a esta secção agora tem acesso a mais três colunas na sua listagem.

  • A coluna Nº de artigos associados permite-lhe obter rapidamente o número de artigos para os quais cada uma das suas tabelas de preços está definida.
  • Depois na coluna Duplicar poderá duplicar uma determinada tabela de preços numa nova. Esta função traz a vantagem da nova tabela criada ser, imediatamente, aplicada aos mesmos artigos para os quais a tabela de origem está associada. Ao selecionar esta opção deverá definir, para além do título da tabela a criar, a opção que estará na lógica da replicação da mesma. Ou seja, para que uma tabela de preços seja aplicada a um artigo deverá ser definido um valor para essa associação, que é o preço que o artigo assume quando for selecionada essa tabela de preços. Assim, ao duplicar uma tabela existe a necessidade de ser definido o preço da mesma para cada um dos artigos em que será aplicada. Numa lógica de coerência este valor será aplicado com base em percentagens que poderá definir. Poderá definir um valor percentual, superior ou inferior, tendo como base de comparação o preço de cada artigo ou então definir o valor da tabela com base numa percentagem, superior ou inferior, relativamente ao valor que a tabela de preços de origem assume para cada artigo. A título de exemplo, imagine que tem uma tabela de preços A que está aplicada a 3 artigos. Para cada um desses artigos a tabela assume um valor completamente personalizado. Com a nova função Duplicar irá criar uma nova tabela que vai ser aplicada aos mesmos três artigos que a tabela A. No entanto é necessário definir o valor que a nova tabela vai assumir para cada um deles. Assim, após definir o título da nova tabela, por exemplo B, deverá definir uma das opções de gerar nova tabela de preços a partir de 'Preço dos artigos' ou 'Tabela de preço original'. A primeira opção permite-lhe definir se o valor será superior ou inferior, relativamente ao preço do artigo. A segunda permite-lhe definir esse diferencial relativamente ao valor da tabela A para cada artigo.
  • A coluna Editar já existia antes das novas alterações mas também esta secção foi enriquecida com mais opções. Após selecionar a opção de editar uma das suas tabelas terá acesso a um novo separador 'Outras configurações'. Aqui poderá definir uma de três opções. Pode escolher se quer aplicar a tabela de preços a todos os artigos da sua empresa com um valor a ser definido tendo por base uma percentagem superior ou inferior ao preço de cada artigo. Ao selecionar esta opção ser-lhe-á apresentado o número total de artigos da sua empresa, aos quais a tabela será aplicada. Outra das opções disponíveis é poder aplicar a tabela a todos os artigos de uma categoria/subcategoria de artigos (e consequentemente todas as subcategorias que lhe estão associadas). A lógica para definição do valor da tabela segue o registo do valor percentual superior ou inferior ao preço de cada artigo. A última opção nesta configuração é poder alterar o valor da tabela para cada artigo em que a mesma se encontra aplicada. Aqui deverá também definir em que base será aplicada a alteração do valor, aumento/diminuição percentual do mesmo. Note que no topo deste novo separador terá a informação do número de artigos para os quais esta tabela se encontra aplicada. Por uma razão lógica, caso a tabela não esteja a aplicada a nenhum artigo esta última opção estará invisível, pois não existem valores a serem alterados.
  • A última nova coluna Eliminar de Artigos Associados permite-lhe eliminar todas as associações da tabela com aos artigos, sem a remover. Ao selecionar esta opção ser-lhe-á apresentada uma mensagem para confirmar esta ação.
  • Ao Inserir uma nova tabela tem agora também acesso ao separador 'Outras Configurações'. Neste separador tem acesso a duas das opções já descritas na edição de uma tabela, nomeadamente a opção para aplicar a tabela a todos os artigos da sua empresa e a opção para aplicar a tabela a uma determinada categoria/subcategorias de artigos.


Note que em nenhuma das novas opções o preço do artigo é alterado. Apenas é utilizado para estabelecer o novo valor da tabela.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=701

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!