ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Exportação de listagens de preços

Módulo: Artigos
Tipo Novidade
Desde 30-05-2018 (Versão 1.0)

Os seus artigos podem ser facilmente exportados para um ficheiro PDF ou CSV, podendo escolher entre obter uma listagem de todos os que fazem parte da sua empresa ou apenas de determinada categoria. Caso se encontre na página inicial do menu 'Categorias & Artigos' serão considerados todos os artigos. Caso se encontre na página para administrar artigos de uma determinada categoria ou numa página contendo categorias pertencentes a outras serão considerados os artigos dessa categoria e de todas as que lhe estão associadas.

As opções disponíveis até agora permitiam obter uma listagem de todos os artigos de uma determinada categoria, ou uma ficha detalhada para cada artigo ou uma ficha de detalhe de cada artigo com informações de fornecedor.

Contudo foi identificada a necessidade de mais tipos de listagens, nomeadamente com informações especificamente sobre preços de venda e preços de compra dos artigos.

Para usufruir das novas listagens deve aceder ao menu 'Tabelas' e selecionar 'Categorias & Artigos'. Aqui são listadas as categorias de artigos existentes na sua empresa.

  • Se desejar obter informação dos preços de compra para os seus artigos deve selecionar a opção 'Artigos com preços de custo' numa das secções 'Exportar PDF' ou 'Exportar CSV', do menu lateral direito, mediante o formato que pretende. Nesta listagem obtém informações acerca dos preços, com e sem impostos, dos seus artigos e os preços definidos para cada um dos fornecedores associados. Caso existam artigos sem fornecedores os mesmos constarão nesta listagem com os campos em branco, referentes aos fornecedores (pode saber mais aqui).
  • Se desejar obter informação em conjunto dos preços de compra e de venda para os seus artigos deve selecionar a opção 'Artigos com tabelas de preço de compra e venda' na secção 'Exportar PDF' (apenas disponibilizada neste formato), do menu lateral direito. Nesta listagem obtém informações acerca dos preços, com e sem impostos, dos seus artigos e os preços definidos para cada um dos fornecedores associados e para cada uma das tabelas de preços aplicadas. Caso existam artigos sem fornecedores e sem tabelas de preços os mesmos constarão nesta listagem com os campos correspondentes em branco (pode saber mais aqui).
  • Se desejar obter informação dos preços de venda para os seus artigos deve selecionar a opção 'Artigos com tabelas de preços' numa das secções 'Exportar PDF' ou 'Exportar CSV', do menu lateral direito. Esta ferramenta permite-lhe filtrar ainda mais os artigos a exportar, comparativamente com as listagens já referidas. Ao selecionar esta opção, para qualquer um dos formatos, será aberto um novo separador no seu browser onde poderá segmentar ainda mais a listagem. Nesta nova janela são-lhe apresentadas duas secções: 'todos os artigos' e 'por categorias'. Algumas das opções já se encontram preenchidas, mediante o local do menu das 'Categorias & Artigos' onde selecionou a exportação. Caso correspondam ao pretendido deverá clicar no botão 'Exportar PDF'/'Exportar CSV'. Caso pretenda alterar alguma delas poderá selecionar ou a opção disponível na primeira secção, em que são contemplados todos os artigos e todas as tabelas de preço ou, na segunda secção, as categorias que pretende e, neste caso, só serão considerados os artigos correspondentes às mesmas bem como a todas as tabelas de preço. Após isso, obtém então uma listagem com informações acerca dos preços, com e sem impostos, dos seus artigos (mediante as opções aplicadas) e os preços definidos para cada uma das tabelas de preços que lhes estão associadas. Caso existam artigos sem nenhuma tabela de preços aplicada os mesmos constarão nesta listagem com os campos em branco, referentes às tabelas de preços (pode saber mais aqui).

Também no canal das tabelas de preços poderá encontrar uma funcionalidade semelhante a esta última. Para usufruir desta ferramenta basta aceder ao menu 'Configurações' e selecionar 'Tabelas de Preços'. Aqui são listadas as tabelas de preços existentes para a sua empresa.

  • Selecione a tabela, ou as tabelas, da qual pretende obter informação através da coluna 'Exportar'. Se desejar obter informação de todas elas basta clicar no título da coluna referida. Depois selecione a opção 'Tabela de preços por artigos' numa das secções 'Exportar PDF' ou 'Exportar CSV', do menu lateral direito. Ao selecionar esta opção, para qualquer um dos formatos, será reencaminhado para uma nova página onde poderá segmentar ainda mais a listagem. Nesta nova janela são-lhe apresentadas duas secções: 'Aplicar a todos os artigos' e 'Aplicar por categorias'. Caso pretenda obter informações para todos os artigos da sua empresa deverá selecionar a opção disponível na primeira secção. Caso pretenda obter informação para artigos pertencentes a determinadas categorias deverá, na segunda secção, selecionar as mesmas. Depois das opções estarem definidas pode clicar no botão 'Exportar PDF'/'Exportar CSV', obtendo uma listagem com informações acerca do preço dos seus artigos e os preços definidos para cada uma das tabelas de preços que selecionou anteriormente. Caso existam artigos sem nenhuma tabela de preços aplicada os mesmos não constarão nesta listagem.
Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=131

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!