Guias passo a passo
Encontre todos os procedimentos completamente explicados!
Para que se sinta sempre apoiado, mesmo quando não está em contacto connosco.
Área de Cliente
Configurações - Armazéns
Como inativar ou eliminar um armazém?

No Moloni, existem situações em que não pode eliminar um armazém, devendo, para isso, inativá-los. Saiba mais sobre este processo.

Os armazéns permitem uma gestão mais eficaz do stock dos seus artigos.
Para saber mais sobre como funciona o conceito de Armazém, aceda a este Guia.

Todos os armazéns que contenham movimentos de stock associados não podem ser eliminados, devendo, pelo contrário, inativá-los.
Já os armazéns que não contêm qualquer movimento de stock podem ser eliminados a qualquer momento.

Assim, existem algumas regras importantes que deverá ter em conta:

  • Como foi referido acima, todos os armazéns que contenham movimentos de stock associados não podem ser eliminados.
    Contudo, pode inativá-los, devendo depois escolher um armazém novo para onde o stock dos artigos será transferido;
  • Caso o armazém esteja predefinido para a empresa, se o inativar ou eliminar (no caso de não ter movimentos de stock associados) deverá obrigatoriamente escolher um novo;
  • Por outro lado, se o armazém está predefinido para um ou mais artigos e pretenda inativá-lo ou eliminá-lo, pode escolher outro armazém, apesar de este passo não ser obrigatório.

Siga os passos abaixo descritos para conhecer mais sobre este processo;

PASSO 1
Para encontrar a lista de Armazéns que adicionar, aceda ao menu "Configurações" (1) e clique em "Armazéns" (2).

PASSO 2
Aqui encontra a lista de armazéns adicionados por si. Para editar um armazém, clique em "Editar" (3).


PASSO 3
Já a coluna "Ações" poderá, através do ícone respetivo, inativar (4) ou eliminar (5) um armazém.
Se o armazém contiver movimentos associados, deverá inativá-lo e obrigatoriamente escolher um novo armazém.
Para este exemplo vamos escolher o Armazém "Setúbal". Para o inativar clique no ícone correspondente.

PASSO 4
De seguida, irá aparecer uma janela onde deverá selecionar um novo armazém para onde o stock atual de cada artigo irá ser transferido. Para isso, na secção "Movimento de Stock" escolha uma nova opção para o campo "Armazém - entrada" (6).

PASSO 5
Uma vez que este armazém está também predefinido para a empresa, deverá obrigatoriamente escolher um novo (7).

PASSO 6
Também se o armazém estiver predefinido para um ou mais artigos, poderá escolher qualquer outro existente para assumir essa função, apesar de esta opção não ser obrigatória (8). Depois de inserir todas as informações, clique em "Confirmar" (9).


PASSO 7
De seguida, irá aparecer uma mensagem a indicar que o seu armazém ficará inativo (10).

PASSO 8
Para ver os armazéns que inativou, clique em "Ver inativos" (11).

PASSO 9
Para voltar a ativar o armazém, clique neste ícone (12).

Procure na documentação
Pesquisar
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Experimentar
Login/Entrar
Subscreva a Newsletter
Subscrever

© 2019 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº1455

O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito