Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Armazéns

Como administrar armazéns?

Os armazéns permitem uma gestão eficaz do stock dos seus artigos, sendo mais fácil perceber a localização e movimentação de artigos na sua empresa.

Os passos seguintes mostram como criar um armazém de artigos:

1. Para criar um armazém, aceda ao menu Tabelas e clique em Armazéns.

2. Pode visualizar uma listagem com todos os armazéns disponíveis na sua conta.
Para criar um novo armazém, clique em Adicionar Armazém.

3. Preencha os dados obrigatórios. Pode ativar o campo Predefinido se pretender que o armazém fique associado a todos os movimentos de artigos para os quais não esteja predefinido um armazém.
Caso esteja a realizar este processo pela 1.ª vez, o armazém fica automaticamente predefinido para todos os movimentos de venda e compra de artigos.

4. Clique em Inserir.
Nota Importante: Nos planos onde é possível administrar armazéns, a 1.ª vez que adicionar um, é mostrado um alerta a indicar que todos os artigos com stock ativo e criados até ao momento, pertencem a esse armazém.

5. O armazém foi criado. Pode ser editado, inativado ou eliminado.
Para saber em que situações pode inativar ou eliminar um armazém, consulte este Guia.

Pode aplicar o armazém aos seus artigos ou documentos.

Para saber mais, consulte:

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!