Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Zonas Geográficas

Para que servem as Zonas Geográficas?

De forma a perceber o que fatura em cada zona, o Moloni permite agrupar os seus clientes, fornecedores e vendedores por Zonas Geográficas.

As Zonas Geográficas permitem definir diferentes tipos de áreas, de acordo com o que é mais adequado para o seu negócio. Pode criar países, regiões do mesmo país, ou diferentes áreas da mesma região.

Com esta funcionalidade, obtém informações importantes para o seu negócio como, por exemplo, aceder ao produto mais vendido numa determinada zona ou perceber qual das zonas tem um volume de faturação maior.

Deve, em primeiro lugar, definir as zonas geográficas adicionando-as através do menu Configurações, como é explicado nesta Guia.

De seguida, as Zonas geográficas devem ser aplicadas aos seus clientes, fornecedores ou vendedores, através da sua ficha de detalhe. Consultando esta Guia pode conhecer o processo completo para esta operação.

Pode realizar uma consulta avançada e saber em que determinada zona um artigo ou categoria mais fatura através da Análise de Vendas, e do filtro Segmentar por Zonas Geográficas.

Esta funcionalidade está disponível nos Planos Flex e Pro.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!