Perguntas mais frequentes
Moloni Pro Connector
Instalação

Windows: como usar a impressora Star TSP100?

Para que o Moloni Pro Connector funcione corretamente, basta que instale a sua impressora e os drivers que a acompanham.
No caso do modelo TSP100 da marca Star, o seu funcionamento no Moloni Pro Connector requer que, após a sua instalação, sejam feitas configurações importantes.

Instale a impressora e procure depois o ficheiro TSP100ControlPanel.exe. Este pode ser encontrado na pasta Programas ou Programas (x86) que é onde se encontram os programas que instala no seu computador.

Deve realizar o processo que é explicado nos passos seguintes;

1. Clique duas vezes neste ficheiro para o abrir. Este irá permitir aceder ao painel de controlo da sua impressora e poder escolher algumas opções de impressão importantes.

2. Abre a janela que vê na imagem. Deve clicar na opção Modo ESC/POS, porque este é o protocolo suportado pelo Moloni Pro Connector.

3. Escolha a opção, clique em OK.

4. Abre a janela onde pode configurar opções para a impressora Star deste modelo. Clique em Definições Gerais.

5. Seleciona duas opções de impressão,(não são obrigatórias). A primeira é no campo Largura de impressão, que pode ser 72mm ou 51mm, consoante o seu rolo de papel.

6. A configuração Caracteres/ Linha (fonteA) é feita mediante a largura de impressão selecionada. Aparecem números de caracteres diferentes é recomendável que escolha sempre o maior número de caracteres.

7. Clique em Encaminhamento de trabalho de impressão Activar o encaminhamento ESC/POS. É necessário que ative esta opção para que a sua impressora funcione corretamente.

8. Estão realizadas todas as configurações necessárias. Clique em Aplicar alterações.

9. Clique no botão Fechar e a sua impressora está disponível para funcionar com o Moloni Pro Connector. Este guia explica-lhe como.

Procure na documentação
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!