Como consultar o histórico de clientes?
O Moloni permite obter um histórico de todas as transações lançadas nas contas correntes dos seus clientes, dando-lhe a possibilidade de consultar, filtrar e exportar todos os documentos emitidos num determinado período de tempo.
Execute os seguintes passos para conhecer o processo;
PASSO 1
Selecione o menu "Consultas" (1) e clique em "Histórico de Clientes" (2).
PASSO 2
Aqui é apresentada uma listagem organizada pelos clientes e correspondente à data selecionada por defeito em "Intervalo de Datas".
Em cada cliente são mostradas as seguintes colunas: "Vendas Período" (3), "Saldo Período" (4), "Saldo Total" (5) e "Qtd. Docs" (6).
PASSO 3
Se clicar em cada cliente é expandida uma listagem com os documentos emitidos também dentro da data selecionada (7).
É também possível escolher a quantidade de documentos por página.
PASSO 4
A opção "Saldo de documentos anteriores" (8) mostra o saldo somado dos documentos mais antigos, que servem de referência para a página atual.
Em "Saldo a Transportar" (9) é mostrado o saldo que será usado para os documentos mais recentes.
PASSO 5
Esta lista pode ser ordenada pela "Data de Emissão" (10) ou pela "Data de Vencimento" (11).
Sempre que alterar uma destas variáveis, a forma como "Saldo de documentos anteriores" e "Saldo a Transportar" aparecem é também alterada.
PASSO 6
Também na coluna "Ações" (12) pode encontrar algumas funcionalidades que pode realizar com cada documento.
PASSO 7
Por outro lado, na barra lateral encontra opções para exportar uma listagem em PDF ou CSV.
Para cada formato, é possível escolher 2 tipos de listagem: completa ou resumida (13).
A listagem apresentada também pode ser segmentada através de várias opções, como clientes ou séries. Saiba como neste Guia.
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