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Área de Cliente
Consultas - Listagem de Pendentes
Como efetuar consultas na Listagens de Pendentes?

O Moloni permite que tanto a consulta de documentos pendentes para Clientes como para Fornecedores seja agora mais simplificada, beneficiando de novas funcionalidades que permitem, por exemplo, agrupar os documentos por cliente ou fornecedor.

Tutorial em vídeo
Tutorial passo a passo

Tanto para a Listagem de Pendentes de Clientes como para a Listagem de Pendentes de Fornecedores, o mecanismo funciona da mesma forma.

Neste exemplo iremos debruçar-nos sobre a Listagem de Pendentes para Clientes, disponível na secção de "Vendas" do menu "Consultas".

Os passos seguintes explicam mais sobre como consultar a listagem de pendentes:

PASSO 1
Para consultar a listagem de pendentes, aceda ao menu "Consultas", e, em Vendas clique em "Listagem de Pendentes" (1).

PASSO 2
Depois irá visualizar uma listagem por defeito com todos os documentos pendentes, organizados através de cada cliente.
Em cada um encontra as seguintes informações (2): "Quantidade de Documentos", "Total", "Pago", "Pendente" e "Atraso".

PASSO 3
Cada cliente pode ser expandido, encontrando os documentos pendentes correspondentes (3).

PASSO 4
Depois, em cada um encontra a coluna "Ações" (4), com algumas operações para cada documento.

PASSO 5
Mais abaixo, encontra ainda outro conjunto de "Ações" (5), onde pode exportar para PDF ou CSV, todos os documentos do cliente ou só os selecionados (6).

Para além disso, pode automaticamente gerar um recibo com o valor pendente ou através da opção "Solicitação de pagamento por e-mail" enviar por email, uma listagem PDF com todos os documentos pendentes do cliente.

PASSO 6
Na coluna direita (7) encontra as seguintes ligações:

  • Resumo: mostra dados gerais como a quantidade de documentos ou a média de atraso.
  • Exportar PDF: aqui é possível exportar 2 tipos de listagem em PDF; uma completa, com os detalhes dos documentos emitidos para cada cliente, e uma de forma resumida, que permite uma consulta mais rápida.
  • Exportar CSV: exporta uma listagem completa em CSV.
  • Configurações: permite escolher as colunas que são apresentadas na listagem.

Os resultados apresentados nesta listagem também podem ser filtrados através de diferentes opções.
Para saber mais, consulte este Guia.

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