Os armazéns permitem uma gestão mais eficaz do stock dos seus artigos, sendo mais fácil perceber a localização e movimentação dos seus artigos na sua empresa.
Os passos seguintes mostram-lhe como é simples criar um armazém de artigos;
Passo 1
Primeiro deverá criar o armazém para depois associá-lo ao artigo. Assim, escolha o menu "Configurações" (1) e clique em "Armazéns" (2).
Passo 2
Aqui poderá ver uma listagem com todos os armazéns que tem disponíveis na sua conta.
Para criar um novo clique em "Adicionar Armazém" (3).
Passo 3
Depois, preencha os dados obrigatórios, com as informações sobre o armazém que pretende criar.
Pode ativar o campo "Predefinido" (4) se desejar que este armazém fique associado a todos os movimentos de artigos (Vendas e Compras) para os quais não seja especificado nenhum armazém.
Se este for o 1.º armazém que está a criar, este irá ficar automaticamente predefinido para todos os movimentos de venda e compra de artigos.
Passo 4
Introduzidos os dados, clique em "Inserir" (5).
Nota Importante: Nos planos onde é possível criar armazéns, a primeira vez que adicionar um, será mostrado um alerta a indicar que todos os artigos com stock ativo e criados até ao momento, irão pertencer a esse armazém.
Passo 5
O armazém foi criado com sucesso! (6). Este pode agora ser editado (7) ou ainda inativo ou eliminado (8).
Para saber em que situações pode inativar e eliminar ou armazém, consulte este Guia.
A partir de agora, pode aplicar o armazém aos seus artigos ou documentos.
Para saber mais, consulte: