Perguntas mais frequentes
POS (Point of Sale)
Famílias e Artigos

Como organizo os meus artigos no POS?

Tal como na Área de Cliente, no POS Moloni encontra também a mesma listagem com todas as categorias e artigos da sua conta, sendo a sua navegação e pesquisa bastante intuitiva. 

Para compreender melhor como estão os artigos estão organizados e que funcionalidades existem, siga os passos abaixo descritos;

Passo 1
Na Área Principal, encontra a área destinada aos seus artigos; primeiro, na parte superior, uma listagem completa de todas as categorias (1) e em baixo os artigos que definiu como favoritos (2). Consulte esta FAQ para saber como definir um artigo como favorito. 

Passo 2
Use as setas laterais para se deslocar na listagem de categorias (3). À medida que acede a cada categoria, encontra em baixo os artigos (4)  que fazem parte desta.

 

Passo 3
Por outro lado, o menu de cima permite deslocar-se na árvore de categorias e subcategorias (5) e saber onde se encontra. Clique nele para retroceder nas categorias.

Passo 4
Clicando no artigo pretendido (6), este é imediatamente adicionado à zona do lado direito, onde o documento de venda será criado. Para inserir o artigo várias vezes, poderá clicar nele o número de vezes que entender.

Passo 5
Para eliminar um artigo, clique nele (7), já inserido no documento, e irão aparecer umas opções do lado esquerdo. Para o eliminar da listagem, clique em "Eliminar Artigo" (8). Já para diminuir ou aumentar a quantidade, clique nele também e use os botões + e - (9).

Para eliminar todos os que se encontram na listagem de uma só vez, clique em "Anular". Para conhecer melhor as opções dos artigos dentro do documento, consulte esta FAQ.

Passo 6
Em relação à pesquisa, o mecanismo é semelhante à Área de Cliente em Moloni.com. Insira no mínimo 3 caracteres (10) e ser-lhe-ão apresentados resultados, sendo que a procura é efetuada na lista geral das categorias. Este botão (11) permite limpar os resultados da pesquisa e iniciar uma nova procura.

Assim que chegar ao artigo pretendido, clique também nele e este será adicionado no painel lateral direito. 

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "POS (Point of Sale)"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!