Área de Cliente
Configurações - Métodos de Pagamento
Como inserir um método de pagamento num documento?
Indicar o método de pagamento utilizado pelos seus clientes é essencial para uma faturação correta e transparente. Além disso, é um requisito obrigatório da Autoridade Tributária para a emissão de Faturas Simplificadas, Faturas-Recibo e Recibos.
Saiba como inserir esta informação nos seus documentos em poucos segundos e garanta o cumprimento de todas as obrigações fiscais.
Siga os passos:
- Para este exemplo, vamos utilizar uma fatura-recibo. No menu Documentos, clique em Faturas-Recibo.

- Clique em Adicionar Fatura-Recibo.

- Adicione o cliente pretendido.

- Seguido do artigo pretendido.

- No separador Pagamentos, selecione um dos métodos de pagamento que adicionou.

- Insira o valor. Ao clicar no símbolo da moeda € é logo preenchido o campo com o valor total do documento.

- Clique no botão Inserir.

- Por último, clique em Guardar e finalizar documento.

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