Perguntas mais frequentes
Parcerias e Integrações
Shopify

Shopify - Erros comuns e respetivas soluções

Problema 1

Erro ao criar o documento por falta de impostos nos artigos, o que impede a criação do documento pois na encomenda não existem taxas aplicadas ao artigo e/ou ao envio. Esta situação ocorre porque não existem taxas aplicadas aos artigos selecionados.

Este erro pode aparecer no momento em que está gerar uma encomenda: 

E, posteriormente, ao aceder aos Registos (Aplicações > Moloni > Registos):

Solução

Caso os produtos selecionados estejam isentos de taxas, deve aceder às Definições da app Moloni e, na secção Produtos e Impostos, selecione o motivo de isenção para os produtos.

No entanto, caso seja suposto aplicar taxas, aconselhamos a verificar a configuração das taxas na loja Shopify, pois os impostos podem não estar bem configurados.

Problema 2

Erro ao criar o documento por não conseguir encontrar o artigo no Shopify. Este problema ocorre quando a encomenda tem artigos personalizados que não existem criados na conta Shopify. Isto faz com que o plugin não consiga obter todos os dados necessários para a criação do artigo no Moloni, causando assim o erro.

Solução

Não utilizar artigos personalizados nos pedidos.

Problema 3

Erro ao criar um documento porque a série do documento não está registada na AT.

Este erro pode ocorrer no momento em que está gerar uma encomenda: 

E, posteriormente, ao aceder aos Registos (Aplicações > Moloni > Registos):

Solução

Para que este erro deixe de ocorrer, basta que comunique a série de documentos utilizada no plugin à AT. Para saber como realizar este processo, consulte este Guia.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Parcerias e Integrações"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!