Área de Cliente
Consultas - Listagem de Documentos
Como efetuar consultas nas listagens de Documentos?
A Consulta da Listagem de Documentos permite uma consulta avançada por todos os documentos emitidos.
Tanto para a Listagem de Documentos de Clientes como para a Listagem de Documentos de Fornecedores, o mecanismo funciona da mesma forma. Neste exemplo iremos debruçar-nos sobre a Listagem de Documentos para Clientes.
Siga os passos seguintes para saber como funciona a Consulta da Listagem de Documentos:
- Para ver este tipo de consulta, aceda ao menu Consultas, e, em Vendas clique em Listagem de Documentos.
- Será mostrada uma listagem com todos os documentos correspondentes à data inserida por defeito.
- Esta listagem pode ser organizada por Data ou Cliente. Escolha uma opção e clique em Filtrar.
- A listagem organizada pelo Tipo Datas tem este aspeto:
Aqui encontra dados como o Tipo de Documento, o nome do Cliente e ainda mais colunas que pode ativar na secção lateral direita, em Configurações. - Se em Tipo de listagem escolher a opção Clientes, encontra uma lista dos clientes para os quais emitiu documentos. Ao clicar em cada um são mostrados os documentos correspondentes, bem como outras colunas.
- Os documentos de cada cliente podem ser exportados para PDF ou CSV. Para isso, na secção Ações, poderá escolher exportar uma listagem com todos os documentos clicando em Tudo exportar os documentos selecionados. Para isso ative os que pretende e clicar em Escolhidos.
- Por outro lado, a consulta da Listagem de Documentos também possibilita segmentar os resultados por Clientes e Documentos e Séries.
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