Perguntas mais frequentes
Moloni Print Client
Configurações do MPC

A minha impressora não imprime. Como resolver o problema?

Existem diferentes problemas que podem fazer com que a sua impressora deixe de funcionar.

Mostramos os mais frequentes, bem como a sua possível solução:

IP errado

A sua impressora é configurada no browser, acedendo ao POS. Assim, a impressora pode ter deixado de funcionar devido a algum problema de configuração no POS.

Passo 1
Um desses exemplos é ter inserido o IP de forma errada. Para isso aceda ao seu MPC onde encontrará a informação de IP (1).
Para saber mais sobre como usar o MPC, consulte esta FAQ.

Passo 2
No MPC clique no botão “Copiar(2) e esta informação será copiada. Por defeito, o seu MPC fica registado e ativo no IP 127.0.0.1, mas pode acontecer ficar registado noutros IPs.

Passo 3
Depois, cole essa informação no POS (3). Consulte esta FAQ para conhecer todas as instruções sobre como configurar a impressora no POS.

Chave de segurança errada

Outro problema de configuração no POS, que poderá fazer com que a sua impressora deixe de imprimir, pode estar relacionado com a chave de segurança não ter sido bem inserida.

Passo 1
Tal como no caso do IP, aceda ao MPC para copiar a "Chave de Segurança(1).

Passo 2
No MPC clique no botão “Copiar(2) e a chave de segurança será copiada.

Passo 3
Depois, cole essa informação no POS (3).
Consulte esta FAQ para conhecer todas as instruções sobre como configurar a impressora corretamente.

Outros Problemas Configuração da impressora no POS?

A sua impressora deve ser configurada no browser, acedendo ao POS.
Consulte esta FAQ onde encontra todas as intruções para que o POS seja configurado corretamente.

Procure na documentação
Pesquisar
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Experimentar
Login/Entrar
Subscreva a Newsletter
Subscrever
© 2020 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº1455
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito