A minha impressora não imprime. Como resolver o problema?
Existem problemas que podem fazer com que a sua impressora deixe de funcionar.
Mostramos os mais frequentes e a sua solução:
IP errado
A sua impressora é configurada no browser, acedendo ao POS. A impressora pode ter deixado de funcionar devido a algum problema de configuração no POS.
1. Um dos exemplos é ter inserido o IP errado. Para isso aceda ao MPC e clique no botão Sobre, localizado no canto inferior direito.
2. Nesta janela encontra a informação sobre o IP. Clique no ícone para copiar o IP. Para saber mais sobre o MPC, consulte este guia.
3. De volta ao POS, cole essa informação no campo Endereço IP. Consulte este guia para conhecer todas as instruções sobre como configurar a impressora no POS.
4. Por último, clique em Adicionar.
Chave de segurança errada
Outro problema de configuração no POS pode estar relacionado com a chave de segurança não ser a correta.
1. Aceda ao MPC para copiar a Chave de Segurança, clique no botão Copiar e a chave de segurança será copiada.
2. De volta ao POS, no campo Chave de segurança, cole a chave copiada anteriormente.
3. Por último, clique em Adicionar.
Outros problemas de configuração da impressora no POS?
A sua impressora deve ser configurada no browser, acedendo ao POS. Consulte este guia onde encontra todas as instruções para que o POS seja configurado corretamente.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.