ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Autenticação de dois fatores através de uma app

Módulo: Login
Tipo Novidade
Desde 28-09-2023 (Versão 1.0)

Com vista a aumentar a segurança do Moloni e de todos os seus utilizadores, passa agora a estar disponível um novo método adicional de autenticação: a autenticação de dois fatores através de uma app. Este método de autenticação baseia-se no uso de uma aplicação no dispositivo móvel do utilizador (por exemplo o Google Authenticator, ou o Microsoft Authenticator) para gerar códigos numéricos únicos de minuto a minuto.

Assim, este novo método de autenticação funciona como uma medida de segurança adicional, garantindo que apenas o próprio utilizador acede à conta.

Para ativar a autenticação de dois fatores, o utilizador deverá clicar no menu Perfil & Conta e depois Segurança e acesso. Nessa página, na nova secção "Autenticação de dois fatores", o utilizador poderá clicar no botão respetivo para ativar este método de autenticação (será pedida a palavra-passe do utilizador).

Além desta novidade, todo o login do Moloni possui um novo aspeto visual, que não altera o processo normal de autenticação. 

Com a autenticação de dois fatores ativada, após a introdução pelo utilizador do seu e-mail e palavra-passe, um destes códigos numéricos é pedido. O utilizador deverá aqui consultar a sua app de escolha para introduzir o código numérico correto. Após a introdução desse código, o utilizador terá acesso à sua conta do Moloni.

Ao ativar a autenticação de dois fatores, o Moloni irá inclusive gerar oito códigos de backup para o utilizador. Caso tenha perdido o seu dispositivo móvel, o utilizador poderá usar, em vez do código numérico, um destes códigos de backup para recuperar o acesso à sua conta Moloni. Estes códigos de backup, uma vez gerados, deverão ser guardados num local seguro.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-ativar-a-autenticacao-de-dois-fatores

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito