ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Discrepância de estado nos documentos enviados à AT

Módulo: Autoridade Tributária
Tipo Alteração
Desde 23-02-2023 (Versão 1.0)

No Moloni pode consultar os documentos enviados à Autoridade Tributária (AT) com erros ou em fila de espera.

Foram detetados alguns casos pontuais em que o documento era anulado e a alteração de estado não era comunicada à AT. Para prevenir este comportamento, os documentos deixam de poder ser anulados até que os mesmos sejam comunicados à AT.

Para facilitar a identificação dos documentos já comunicados nesta situação, a listagem em A. Tributária > Listagem de Envios com Sucesso apresenta na coluna Estado do documento o estado em que o mesmo foi comunicado, independentemente de ter sido já alterado. Na mesma coluna, é agora apresentada uma tooltip que assinala estes casos indicando que o documento foi comunicado com o estado fechado mas foi anulado entretanto. A tooltip remete para uma FAQ que descreve três opções que o utilizador pode escolher para regularizar a comunicação da alteração de estado do documento na AT.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/discordancia-de-estados-na-comunicacao-de-documentos-a-at

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!