ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Aviso ao exportar um ficheiro SAF-T(PT) com a comunicação por webservice ativa

Módulo: Autoridade Tributária - Exportações
Tipo Alteração
Desde 16-02-2023 (Versão 1.0)

Uma vez que o utilizador ative o mecanismo de envio e comunicação dos documentos da sua empresa à Autoridade Tributária, sempre que tenta fechar um documento para comunicar à AT, o Moloni envia a informação para o web service da AT.

No entanto, com este mecanismo ativo, o ficheiro SAF-T(PT) deixa de ser necessário para comunicar os documentos, e o utilizador apenas necessita exportar o SAF-T(PT) para questões de arquivo. 

Tendo isto em conta, com esta alteração, se o utilizador tiver a comunicação por webservice ativa e tentar exportar um ficheiro SAF-T(PT), passa a ser apresentado um aviso a informar o utilizador desse mesmo fato.

É importante referir que este aviso é apresentado puramente para efeitos informativos, e que a exportação do ficheiro SAF-T(PT) não se encontra bloqueada de qualquer maneira para os utilizadores.

Ligações de Interesse

https://www.moloni.pt/suporte/como-funciona-o-mecanismo-do-moloni-para-comunicar-com-a-autoridade...

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!