ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
30-10-2018
Breadcrumb

Envio de E-mail

Módulo: Configurações - Empresa
Tipo Alteração
Desde 06-12-2018 (Versão 1.0)

No Moloni é possível enviar qualquer um dos documentos criados na plataforma por e-mail para os seus clientes e/ou fornecedores. Para além disso é também possível enviar a listagem de pendentes de vendas, alertas com os artigos sem stock ou abaixo do stock mínimo e, à luz do RGPD, pode também enviar documentos com informações dos seus clientes aos próprios.

Para todas estas funcionalidades, o Moloni permitia configurar o campo endereço remetente e-mails. Esta possibilidade acarretou várias limitações para endereços do tipo GmailSapoHotmail, ou outros que não sejam controlados por si, ou do seu domínio. Assim, apenas os detentores de domínio próprio e configurável deverão personalizar o endereço de remetente, caso contrário os e-mails que enviamos em seu nome correm sérios riscos de não serem entregues aos seus clientes!

Numa tentativa de minimizar este tipo de situações a plataforma sofreu uma alteração e a partir do dia 6 de Dezembro apenas os clientes com plano PRO poderão configurar o endereço de remetente de e-mails. Para todos os clientes do Moloni à data, que não fazem parte do Plano Pro, podem pedir a re-ativação desta funcionalidade, através do email apoio@moloni.pt. A nossa equipa irá confirmar se tem o SPF bem configurado e se é elegível para utilizar esta opção. Para os restantes casos e novos clientes sempre que envia um e-mail, seja com documentos para download ou uma listagem, o envio é feito a partir do endereço de e-mail faturas@moloni.pt.

Poderá ativar a opção Quero ativar envio de e-mail personalizado no separador Documentos & E-mails das configurações da sua Empresa ou ao administrar os seus Templates de Identificação.

Além desta alteração a página de download de documentos, quando enviados por e-mail, foi modificada e ao invés de um contador em que o download do documento era automático agora existe um botão com a indicação Download do ficheiro.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=852

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!