Como adicionar um cliente no POS?
Adicionar um cliente constitui uma das funcionalidades mais importantes do POS Moloni. Contudo é um processo bastante simples que pode ser realizado na altura de emitir o documento de venda.
Por outro lado, o Moloni possui também um botão que lhe permite rapidamente adicionar um cliente apenas com o número de contribuinte. Saiba como.
Confira os passos abaixo descritos que lhe explicam este processo bastante simples e intuitivo.
Passo 1
Para pesquisar ou adicionar um cliente, clique aqui (1).
Passo 2
Na nova janela que aparece, para além do campo de pesquisa, encontra o botão "Adicionar Cliente" (2).
Passo 3
Clique nele e aparecerá um novo formulário que contém os principais campos para adicionar um cliente (3).
Passo 4
Começando pelo "Código de Cliente", aqui encontra a referência do último código inserido (4).
Por outro lado, pode verificar o contribuinte da empresa através do sistema VIES.
Se o contribuinte que pretende inserir é de uma empresa portuguesa, basta dar um clique em "Verificar Contribuinte" (5) e em poucos segundos, o sistema irá verificar de forma automática a informação do cliente.
Passo 5
Como poderá reparar, depois de clicar nesse botão, o sistema procura o contribuinte da empresa e mostra as informações correspondentes (6). Clicando em "Atualizar" os dados da empresa serão automaticamente preenchidos.
Opcionalmente, pode usar o botão "Preencher com dados por defeito", para preencher os campos com dados automáticos.
Passo 6
Clique em "Adicionar o Cliente" (7) para que o cliente seja criado.
Passo 7
O seu novo cliente foi agora adicionado à sua conta. Se pesquisar por este, conseguirá visualizá-lo na lista de resultados (8).
Caso aceda à sua "Área de Cliente", também poderá encontrar o cliente.
Como criar um cliente de uma forma simplificada?
No POS Moloni também é possível adicionar um cliente apenas com a informação de contribuinte.
Por defeito, o Moloni irá colocar a designação "Cliente" no campo de nome e os dados como a morada e o código postal são adicionados por defeito.
Já, a referência do cliente é colocada de forma automática e sequencial.
Os passos em baixo mostram como realizar o processo;
PASSO 1
Na área onde pode emitir um documento, clique neste botão (1).
PASSO 2
Insira o número de contribuinte (2).
PASSO 3
Clique neste botão (3). O seu cliente foi adicionado!
Como foi referido acima, os restantes dados são preenchidos por defeito, incluíndo o campo "Nome" que irá ficar com a designação "Cliente".
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