POS (Point of Sale)
Terminais de pagamento TPA
Como resolver as falhas em pagamentos com o TPA?
Neste Guia, explicamos o que deverá fazer em situações em que não consegue realizar o pagamento através do Terminal de Pagamento Automático (TPA) no POS Moloni.
Ocorreu um problema com o pagamento no TPA e o talão não foi impresso?
O Moloni tem a solução para este tipo de situações em que o pagamento falha, através de uma opção que permite imprimir o último comprovativo.
Os passos seguintes descrevem como realizar o processo:
- Após selecionar os artigos pretendidos para uma venda no POS, clique em Fechar.
- Nos métodos de pagamento disponíveis, selecione Multibanco.
- Clique em Adicionar e será dado início ao pagamento pelo TPA;
- O processo iniciou, e as diferentes etapas são mostradas no ecrã.
- Se por alguma razão, o processo falhar, irá visualizar esta mensagem.
Para confirmar assim se o pagamento foi realizado, deverá clicar em Imprimir último comprovativo e confirmar se o talão tem a mesma data e valor que são apresentados no ecrã. - Como poderá verificar, a data do talão impresso não coincide com aquilo que era apresentado na janela anterior.
- Desta forma, significa que o pagamento não foi realizado.
Por isso, deverá clicar em Cancelar ou Tentar novamente. - Caso os dados do talão coincidam com aquilo que é apresentado no ecrã, significa então que o pagamento foi realizado.
Por isso, poderá clicar em Pagamento manual e concluir a venda.
Para saber mais sobre os Terminais de Pagamentos (TPA)no POS Moloni, consulte:
- Configuração de Terminal de Pagamentos TPA
- Adicionar um TPA
- Efetuar pagamentos com TPA
- Devolução de pagamento com o TPA
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