Perguntas mais frequentes
POS (Point of Sale)
Aspetos gerais do POS Moloni

Como usar o teclado virtual?

No Pos Moloni irá encontrar dois tipos de teclados, teclado alfa numérico e teclado numérico; aparecendo um ou outro conforme o tipo de dados que devem ser introduzidos.

O teclado virtual do POS Moloni permite-lhe introduzir os dados quando não tiver um teclado físico disponível. O seu uso é relativamente simples como mostram os passos abaixo descritos.

Passo 1
Em diversas operações do POS Moloni irá encontrar este ícone (1), que quando clicando permite o acesso ao teclado virtual onde poderá inserir os dados necessários.

Passo 2
No caso de um campo em que os dados pedidos possam incluir letras, irá aparecer-lhe, depois de clicar no ícone, o teclado alfa numérico (2) com este aspeto.

Passo 3
Neste teclado encontra letras e números, podendo também usar maiúsculas através do botão "Caps Lock"ou em "Shift". O botão "Caps Lock" (3) altera de forma permanente para o modo de maiúsculas, sendo que o "Shift" (4) aplica o modo de maiúsculas apenas a uma letra de cada vez. 

Para sair deste modo volte a clicar no botão correspondente.

Passo 4
Por outro lado, este botão apaga apenas um caractere de cada vez (5), sendo que este permite apagar todo o texto inserido (6).

Passo 5
Relativamente a campos em que os dados pedidos sejam números, irá encontrar um teclado numérico (7).

Passo 6
Tal como no teclado alfa numérico, aqui poderá encontrar um botão que apaga um caractere de cada vez (8), bem como um que apaga todos os dados de uma vez (9)

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "POS (Point of Sale)"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!