ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Ajuste do valor exportado para o campo CreditAmount em recibos

Módulo: Autoridade Tributária - Exportações
Tipo BugFix
Desde 10-08-2022 (Versão 1.0)

O SAF-T PT é um ficheiro de exportação de dados com o objetivo de comunicar à Autoridade Tributária todos os documentos com relevância fiscal provenientes de atividades comerciais.

Dos vários dados exportados de cada documento existem os campos CreditAmount/DebitAmount, com os valores das linhas de origem. Adicionalmente existem os campos TotalCredit/TotalDebit, que representam o somatório desses valores das linhas.

No contexto de documentos emitidos com o método de arredondamento ao final do mesmo, foi efetuada uma alteração em que estes campos passam a ser exportados com cinco casas decimais. A seleção do método de arredondamento a utilizar na conta Moloni está detalhada no guia disponível aqui.

Adicionalmente foram corrigidos diversos erros que resultavam em discrepâncias entre os TotalCredit/TotalDebit exportados e os TotalCredit/TotalDebit calculados pela Autoridade Tributária.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-exportar-um-ficheiro-saf-t-pt

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito