ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
16-12-2020
Foto de perfil

Apresentação do QR code especificado pela AT

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 10-11-2020 (Versão 1.0)

Conforme a Portaria n.º 195/2020 de 13 de Agosto, a partir de Janeiro de 2021 todos os documentos com relevância fiscal passam a incluir um Código QR, também conhecido como QR Code. O Código QR corresponde a um código de barras bidimensional capaz de ser identificado pelas câmaras dos telemóveis.

O Moloni já permite a impressão de QR code nos documentos e talões obtidos na sua conta. Até 1 de Janeiro de 2021 tem a opção de não apresentar o QR code nos documentos e talões, opção atualmente selecionada por defeito na conta. A partir dessa data essa opção deixa de ser possível e o código é apresentado, obrigatoriamente. 

Se pretender apresentar desde já este código, o Moloni possibilita a opção dentre três locais do documento para apresentar o QR code. Para definir o mesmo, basta aceder às Configurações da empresa e no separador Documentos & e-mails selecionar uma das restantes três possibilidades de impressão:

  • Lado direito, no topo;
  • Lado esquerdo no final do documento;
  • Lado direito no final do documento.

No caso de um documento com várias páginas, o Moloni coloca o Código QR na última página e nos talões este é impresso sempre no final documento.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-configurar-o-codigo-qr-nos-meus-documentos

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!