ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
16-12-2020
Foto de perfil

Otimização da conciliação de documentos

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 14-10-2020 (Versão 1.0)

Uma das grandes funcionalidades do Moloni é a possibilidade de conciliar determinados documentos noutros, como por exemplo, converter uma Fatura num Recibo, de forma automática ou manual. A conciliação entre dois ou mais documentos permite criar uma ligação entre eles, saber a sua origem ou a que documentos estão ligados.

Para tornar todo este processo mais intuitivo e flexível foram implementadas diversas alterações ao mesmo, que descrevemos em detalhe:

  • Implementado um sistema de pesquisa de documentos disponíveis para relacionar. Este sistema dispõe de um campo de texto livre que tem como foco os campos número, série, nossa referência e referência cliente/fornecedor. Além disso, os resultados podem também ser filtrados pelo tipo de documento a listar e por um intervalo referente à data de emissão. Na emissão de notas de crédito este sistema disponibiliza ainda mais uma opção Mostrar docs. liquidados. Com esta opção ativa, para além dos restantes resultados, vão ser listadas também faturas já liquidadas e documentos auto-pagos (faturas/recibo e faturas simplificadas). Qualquer uma destas opções só tem efeito na listagem de documentos disponibilizada após ser clicado o botão Pesquisar filtros aplicados.

Nota: Estas opções de pesquisa não afetam os documentos de crédito listados na secção correspondente, nos documentos onde este caso se aplica.

  • A listagem de documentos a relacionar, assim como os créditos disponíveis, são ordenados de acordo com a data, série e número ascendentes.
  • Na emissão de uma nota de débito os documentos para relacionar apresentam sempre zero como valor disponível.
  • Na emissão de uma guia de pagamento a vendedor é apresentada uma coluna extra Comissão (total) na listagem de documentos disponíveis e também nos créditos disponíveis. Além dessa alteração, deixam de ser listados documentos que correspondam a comissões de vendedor inferiores a 0,01€.
  • Otimizados métodos utilizados para a consulta dos documentos disponíveis o que tona a utilização deste mecanismo mais rápida e eficiente.
Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/que-tipos-de-conciliacoes-e-possivel-fazer-no-moloni

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!