ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Apresentação do ATCUD

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 24-11-2022 (Versão 1.0)

A partir de 2023 passa a ser obrigatório apresentar o Código Único do Documento (ATCUD) em todos os documentos fiscalmente relevantes.

No Moloni, e de acordo com as novas regras, o ATCUD passa a ser apresentado em todas as páginas onde é possível consultar os detalhes de um documento e em todas as exportações do mesmo, caso a série associada tenha sido já comunicada à Autoridade Tributária (AT).

O ATCUD passa a ser apresentado em cima do QR Code em todas as páginas que este exista. No caso dos documentos exportados no formato PDF, o ATCUD é apresentado no cabeçalho para as páginas onde o QR Code não exista.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/blog/faturacao/comunicacao-de-series-a-autoridade-tributaria

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!