Blog do Moloni

Restaurantes: saiba como melhorar o seu serviço com o Moloni

Atualizado a
3 minutos de leitura

Tem um restaurante? Neste artigo partilhamos consigo algumas dicas para melhorar os seus serviços de take-away e entrega.

Com o aparecimento da pandemia nos últimos anos, muitos restaurantes viram-se obrigados a encontrar uma alternativa aos serviços que dispunham.

O serviço de take-away e entregas acabou por ser um dos melhores meios de subsistência para bastantes negócios de restauração e derivados, mantendo muitos deles estes serviços até à atualidade.

Por isso, hoje trazemos-lhe algumas vantagens e dicas para implementar ou melhorar estes serviços na sua empresa.

Vantagens do take-away e entrega

Nos dias de hoje é pouco provável que alguém não conheça este tipo de serviços, e que para usufruir deles basta um simples telefonema ou uma reserva/pedido em sites ou aplicações móveis próprias. Trata-se de serviços de recolha no próprio restaurante para consumo em outro local. 

Este tipo de serviços apresenta inúmeras vantagens, entre elas:

Aumento das vendas: com um serviço bem organizado, pode aumentar as vendas do seu restaurante, uma vez que deixa de estar limitado ao seu estabelecimento;

Diminuição nos custos: com estes serviços terá apenas as despesas de produção das refeições, tudo o que diz respeito ao serviço de sala é excluído;

✔ Diferencie o seu negócio: através de um site, redes sociais ou aplicações móveis, poderá oferecer aos clientes ferramentas de pagamento instantâneo, acompanhamento da encomenda, entre outras.

Ainda não implementou estes serviços? Nós ajudamos!

Para prestar um bom serviço de take-away e entrega é necessário estruturar previamente o seu negócio, para que faça a diferença no mercado e tenha a preferência do público.

1. Pense no menu

Muitas vezes o menu que é servido no estabelecimento pode ser adaptado a este serviço, outras vezes necessita de alguns ajustes ou cuidados extra, uma vez que não sai diretamente da cozinha para a mesa.

2. Apresentação cuidada

Ter boas embalagens não só é importante pelo acondicionamento e temperatura necessária para o transporte, mas também por uma questão visual. Hoje em dia tudo são experiências e isto não é exceção. Não descure esta parte na hora de implementar estes serviços. Uma boa apresentação faz toda a diferença.

3. Aproveite as novas tecnologias

Hoje em dia existem diversas plataformas que o ajudam a criar o seu site. Além disso, as redes sociais continuam a ser um meio bastante eficaz de contacto direto com o público. E porque não aproveitar as aplicações móveis existentes e às quais se pode juntar de forma simples e rápida?

4. Escolha um software de faturação que se adapta às suas necessidades

Sabia que o nosso software dispõe de um Ponto de Venda prático, seguro, fiável e sem limites de utilização? Uma solução integrada de ferramentas necessárias para potenciar as suas vendas e comunicar com os seus clientes.

Ideal para a área da restauração, mas não só, o nosso POS (Point of Sale - Ponto de Venda) proporciona uma gestão eficaz do seu espaço, pedidos e clientes com um sistema integrado de notificações em tempo real:

        • Pontos de venda ilimitados;
        • Totalmente online e sem instalações;
        • Gestão de pedidos completa e por tipologia;
        • Visibilidade dos pedidos na cozinha;
        • Gestão de espaços personalizável.

Pode ainda completar a gestão do seu espaço com as nossas aplicações móveis, Moloni Orders e Moloni Display, que se adaptam e integram com o POS. Disponível em browser, Android e iOS.

 

Afinal, pode não ser assim tão difícil elevar o seu negócio a outro patamar e nós estamos aqui para ajudá-lo! Se ficou com dúvidas, consulte a nossa oferta no nosso site.

O Moloni é um software adaptável a cada negócio e com um suporte disponível para o ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas.

Ligações de Interesse

Saiba mais sobre o nosso POS:
https://www.moloni.pt/campanhas/pos/

Joana Garcia
Joana Garcia
Copywriter e Content Writer na Moloni, a Joana é apaixonada por comunicação. Adora viajar e não começa o dia sem um bom café.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!