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Os primeiros passos para começar a vender online

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A pandemia trouxe várias mudanças importantes nos hábitos de consumo. Com a impossibilidade de comparecer presencialmente nos estabelecimentos de compra, o e-Commerce foi ganhando muita relevância.

Por este motivo, reunimos os passos mais importantes a considerar no momento da criação de um negócio online.

Design atraente

Hoje em dia é fundamental, em termos visuais, que a sua marca passe uma mensagem. A escolha de um design apelativo é necessária, pois, faz com que o cliente passe mais tempo na plataforma e, consequentemente, aumente as possibilidades de efetivar uma compra. O foco nas necessidades do utilizador converte-se em utilidade para o consumidor.

Processo de compra simples

Quando o cliente tem a intenção de comprar um produto numa loja online e é surpreso por um processo de compra complexo, aumenta a possibilidade de cancelamento da compra e a procura de uma outra alternativa mais eficaz. 

Ponderar um processo de compra simples, onde os produtos são adicionados facilmente ao carrinho de compras e pagamento rápido, é um dos modelos a seguir. 

Informação direta e transparente

Informar os clientes sobre todas as etapas de venda é obrigatório, quando se trata de uma loja online. Destacamos a confirmação de pagamento, que é a etapa mais importante para a transparência de venda, bem como a possibilidade de devolução do produto que pode levar o cliente, mais facilmente, a efetivar a compra. Manter um relacionamento positivo com o cliente é uma das máximas a utilizar.

Definir uma estratégia de marketing digital

Definir uma estratégia de marketing é cada vez mais uma aposta forte para o sucesso da sua loja online. Existem diversas plataformas para a promoção do seu negócio. É necessário conhecer cada uma e as suas especificidades. Contratar um profissional especializado pode ajudar a levar a sua marca mais longe e, ao mesmo tempo, captar a atenção de potenciais clientes. 

Otimize a sua presença online

Para os utilizadores da web, praticamente só existe o que aparece nas pesquisas do Google. SEO significa Search Engine Optimization, um processo que garante a relevância da sua página web numa pesquisa efetuada por um utilizador. Aparecer nos primeiros resultados de uma pesquisa é um bom indicador para dar a sua marca a conhecer, o que se poderá traduzir em vendas.

Aposta em profissionais qualificados

É cada vez mais necessário contratar profissionais qualificados com uma visão de estratégia adaptada às necessidades do seu negócio. Para isso, é indispensável enquadrar o trabalhador no negócio, transmitir toda a informação sobre a empresa e fornecer ferramentas necessárias para adquirir competências.

Fature as suas vendas e sincronize stocks

No Moloni encontra diversos plugins gratuitos para integrar com as principais lojas online. Desde ferramentas de marketing, a meios de pagamento ou outros utilitários, estes plugins vão permitir eliminar processos repetitivos e potenciar o seu negócio.

A integração da sua loja com um programa de faturação como o Moloni, permite-lhe faturar as suas vendas e sincronizar os stocks em loja e no site sem qualquer esforço ou custo.

Conclusão

A expansão do e-Commerce faz com que, mais do que nunca, seja o momento ideal para começar a sua empresa online.

Através da conjugação destes fatores, quando bem utilizados, podem conduzir ao sucesso do seu negócio.

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