Blog do Moloni

Loja Online: as vantagens do comércio eletrónico

Atualizado a
2 minutos de leitura

Com o avanço da tecnologia e a crescente popularidade das compras através da internet, ter uma loja online tornou-se uma opção cada vez mais atrativa para as empresas.

A facilidade no acesso à internet e, ainda no rescaldo da pandemia, o aumento dos consumidores online abriram novas oportunidades para os negócios. Neste artigo exploramos as vantagens da criação de uma loja online e como esta estratégia pode impulsionar o sucesso do seu negócio.

Alcance

Um dos principais benefícios de criar uma loja online é a possibilidade de alcançar clientes em qualquer parte do mundo. Contrariamente a ter uma loja física, ter uma loja online não limita o acesso geograficamente, podendo fazer negócio globalmente.

Disponibilidade 24/7

Outro ponto bastante importante comparativamente com as lojas físicas, uma vez que uma loja online está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isto significa que os seus clientes terão acesso permanente, e isto poderá refletir-se num aumento significativo de vendas.

Redução de custos

Já imaginou o que pode poupar, por exemplo, em aluguer do espaço, manutenção, salários e armazenamento de stock? Ter uma loja online pode poupar-lhe imensos custos, além de que, com a automatização de todos os processos como encomendas, pagamentos e envios, vai reduzir não só os custos como o tempo despendido. 

Análise de dados

Numa loja online é comum existir um processo de registo, onde os clientes podem colocar os seus dados não só de acesso, mas também de envio. Com estes dados, ganhamos a vantagem de poder analisar o comportamento de compra de cada cliente. Qual o histórico de compras, quais os produtos mais pesquisados e vendidos. Desta forma, torna-se mais fácil compreender o nosso público e, acima de tudo, criar estratégias de marketing para melhorar as vendas.

Menos investimento

Uma loja online requer um investimento muito menor do que uma loja física. Muitas vezes não é necessário um grande investimento inicial, nem monetário nem de muitos conhecimentos técnicos. Hoje em dia temos disponíveis imensas plataformas que, integradas com a nossa loja online, oferecem as soluções ideais para o seu negócio.

 

Além das vantagens apresentadas, ter um bom software de faturação irá também facilitar imenso o seu dia-a-dia. Sabia que o Moloni tem diversos plugins disponíveis que pode integrar com a sua loja online? Saiba mais sobre este assunto aqui.

Criar uma loja online é, sem dúvida, uma decisão acertada para potenciar o seu negócio no mundo digital. Se ainda tem dúvidas, aproveite todas estas dicas para expandir o seu negócio.

Dê agora mesmo o primeiro passo e boas vendas!

Ligações de Interesse

Para mais informações:
https://www.moloni.pt/

Joana Garcia
Joana Garcia
Copywriter e Content Writer na Moloni, a Joana é apaixonada por comunicação. Adora viajar e não começa o dia sem um bom café.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!