OpenCart 3 - Instalação e configuração
Siga os passos:
1. Faça download dos ficheiros de instalação localizados, em anexo, abaixo.
2. Após ter feito o download dos ficheiros de instalação proceda ao Login no OpenCart 3 e aceda ao Painel Principal.
3. No painel principal, aceda a Extensions e a Installer. De seguida, carregue o ficheiro .zip descarregado anteriormente.
4. Aceda novamente a Extensions e selecione Modules. De seguida, na lista que é apresentada abaixo, procure por Moloni e ative no botão do lado direito.
5. Aceda a System, Users e User Groups e selecione os grupos de utilizadores a quem pretende dar permissões. Clique em editar do lado direito e em Access Permission e Modify Permission, selecione todos os extension/module/moloni e guarde.
6. No menu do Painel Principal, clique no separador Moloni e em Home. Aqui pode visualizar as suas encomendas.
7. Por último, clique novamente em Moloni no menu e em Settings pode fazer várias alterações relativas à sua loja. Aqui pode ainda editar configurações relativas aos Documentos, Produtos e Clientes, Encomendas e à secção Programador.
Na aba do Documento, pode configurar o documento que quer utilizar para a sua loja, o tipo e o estado do mesmo. Abaixo, encontra configurações relacionadas com o envio das encomendas (detalhes do envio, envio do documento e a morada de saída da entrega).
No separador Produtos e Clientes, tem acesso a diversas configurações relativas aos mesmos. Entre os quais, nos Clientes, pode atualizar a informação do cliente se já existir outro com o mesmo VAT ou Email, enviar Email com o documento para o cliente, escolher o campo que quer utilizar com o número VAT e a data de vencimento. Abaixo, nos Produtos, pode editar a categoria para a Autoridade Tributária, a unidade de medida, taxa dos produtos, isenção de imposto, taxa de envio, isenção da taxa de envio e escolher um prefixo para a referência do produto. Pode ainda criar produtos automaticamente quando são inseridos ou editados no OpenCart e permitir o uso de sufixos de referência nas opções do tipo Selecionar.
De seguida, na aba das Encomendas, pode configurar de modo a criar um documento automático quando a encomenda for paga, mostrar as encomendas existentes num determinado período e o estado das encomendas que irão aparecer.
Por fim, na aba para Programadores, estão disponíveis as opções de mostrar a consola com todos os pedidos à API do Moloni, o nome de utilizador, o repositório e a branch do Github para o qual pretende atualizar.
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