ChangeLog do Moloni

Shopify - Novidades

Módulo: Plugin
Tipo Alteração
Desde 01-09-2020 (Versão 1.0)

Na página das encomendas, onde aparecem listadas as encomendas disponíveis para gerar documentos, é agora possível descartar encomendas que não pretenda que apareçam nessa listagem. Essa ação é irreversível, pois quando uma encomenda é descartada não aparece mais na listagem de encomendas (nem documentos). Para evitar enganos, quando carregar no botão de descartar é apresentada uma mensagem de aviso.

Na página de encomendas e documentos quando clica no número da encomenda é reencaminhado para a encomenda. Com a nova actualização este comportamento foi alterado, abrindo agora uma nova janela com os detalhes da encomenda sem sair da página onde se encontra.

A página das definições sofreu alterações visuais e funcionais. Relativamente ao aspeto visual as definições aparecem agora agrupadas por tipo: Documentos, Automatizações e Sincronização de stock. Nos documentos foram adicionadas duas opções que definem o comportamento do contribuinte. A primeira opção permite que seja usado o campo “company” como contribuinte na fatura. A segunda opção verifica a validade do número de contribuinte do cliente, atribuindo um valor por defeito (999999990) caso seja inválido.

Agora é possível gerar mais tipos de documentos com a adição de Faturas Simplificadas. Para gerar este tipo de documento pode alterar nas definições o tipo de documento que é emitido.

A sincronização de stock entre Moloni e a sua loja Shopify é agora possível. Nas definições pode agora escolher se pretende sincronizar stock dos produtos da sua loja, podendo sincronizar o inventário total dos produtos ou apenas de um armazém em específico. Esta escolha é feita para cada localização da sua loja Shopify. Para utilizar esta funcionalidade é necessário proceder a uma nova instalação do Plugin, visto que são necessárias novas permissões para a gestão de stock. Caso a sua instalação não possua as permissões necessárias um aviso será mostrado mas definições. 

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!