ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Ocultar valores dos documentos internos nos PDF's

Módulo: Documentos
Tipo Alteração
Desde 02-01-2018 (Versão 1.0)

O Documento Interno é um documento sem qualquer valor fiscal que tem como objetivo facilitar a organização do seu negócio. Este documento pode ser útil em situações de gestão interna da sua empresa, em que necessita de criar um documento e ir alterando o mesmo acrescentando ou alterando os artigos e/ou serviços até o trabalho estar concluído. No final pode converter facilmente este documento para um Orçamento, uma Ficha de Serviço ou para outros tipos de documentos.

Por ordem da Autoridade Tributária, passaram a ser ocultados deste tipo de documentos todos e quaisquer campos referentes a preços e/ou valores unitários ou totais, impostos ou retenções. Da mesma forma são ocultados dados dos clientes (como o contribuinte, código de cliente, Vª Refª, Enc/Orç. e Moeda), dados de transportes, resumo dos impostos, dados bancários e dados para pagamento.

No entanto, quando criar um novo documento interno, ou editar um em estado de rascunho, é possível editar todos estes campos que irão ser úteis ou utilizados se este documento for convertido num outro com valor fiscal relevante, como é o caso de uma fatura.

Esta alteração anula as contantes no seguinte link.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=505

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!