ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Alterações na geração e pagamento de referências pelo serviço da easypay

Módulo: Configurações - Referências Multibanco
Tipo Alteração
Desde 26-04-2023 (Versão 1.0)

No Moloni, um dos fornecedores disponíveis para usar referências Multibanco no Moloni é o serviço da easypay. Este serviço permite processar pagamentos eletrónicos.

No passado dia 24-03-2023, foi lançada uma alteração com o objetivo de integrar o Moloni com a versão 2.0 do serviço da easypay. No entanto, desde essa data, foram detetadas várias situações em que referências geradas pela versão 1.0 do serviço da easypay não eram marcadas como pagas no Moloni - mesmo que o pagamento tivesse sido efetuado com sucesso. Adicionalmente, estes erros impediam inclusive que todas as ações automáticas de geração e envio por e-mail de recibos fossem executadas para essas referências.

Tendo isso em conta, esta alteração visa introduzir várias melhorias nos processos de geração e pagamento de referências pelo serviço da easypay. Entre essas melhorias, foram corrigidos os erros que impediam que referências geradas antes do dia 24-03-2023 fossem marcadas como pagas no Moloni.

Adicionalmente, foram corrigidas diversas situações em que utilizadores com contas configuradas para usarem a versão 1.0 do serviço da easypay podiam na mesma gerar referências. O Moloni disponibiliza uma forma fácil para que esses utilizadores possam configurar as suas contas para usarem a versão 2.0 - que se encontra explicada na FAQ disponibilizada em baixo.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-atualizar-o-servico-da-easypay-para-a-nova-versao-2-0-no-moloni

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!