ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Exportação do inventário valorizado

Módulo: Autoridade Tributária
Tipo Alteração
Desde 02-11-2022 (Versão 1.0)

A Moloni permite descarregar um ficheiro CSV ou XML com o Inventario de Existências, num formato compatível com as normas da Autoridade Tributária.

Com esta alteração, passa a ser possível exportar o inventário valorizado, de acordo com a Portaria n.º 126/2019 de 2 de maio, e que corresponde à versão 2_01 das normas da AT acrescentando um novo campo com o 'ClosingStockValue', dando 3 possibilidades de escolha para o cálculo deste valor:

  • Primeira entrada, primeira saída (FIFO) - significa que os primeiros produtos a entrar no inventário, serão os primeiros a sair, isto é, a serem vendidos. Estes serão vendidos ao preço das mercadorias mais antigas e os produtos remanescentes serão vendidos ao preço mais recente.
  • Custo médio ponderado (CMP) - significa que o custo é calculado fazendo uma média ponderada de todos os movimentos no intervalo de datas.
  • Custo específico - é o preço de custo mais baixo (superior a zero), com descontos aplicados, registado na ficha de artigo.
Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-exportar-um-ficheiro-de-inventario

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!