ChangeLog do Moloni

Otimização da ordenação e apresentação das opções

Módulo: Configurações - Empresa
Tipo Novidade
Desde 14-12-2020 (Versão 1.0)

O Moloni dá aos seus utilizadores a possibilidade de configurar, para cada empresa, um vasto conjunto de opções. Tais opções são disponibilizadas na área de configurações da empresa que é acedida a partir do menu Configurações, clicando depois em Empresa.

A revisão efetuada teve como objetivo principal otimizar a apresentação e a ordenação das opções disponibilizadas, para melhorar o aspeto e a acessibilidade da área de configurações, reduzir situações confusas e disponibilizar aos utilizadores, diretamente desta área, ajuda relativamente a cada opção.

Assim, ao aceder à área de configurações da empresa, o utilizador verá que as opções disponibilizadas encontram-se em sete separadores: Geral, Dados bancários, Configuração AT, Faturação, Documentos, E-mails e Preferências. Em cada um destes separadores, além das opções estarem agora numeradas, encontram-se organizadas por secções, facilitando ainda mais a sua localização bem como a compreensão do propósito de cada uma delas.

As secções podem ser colapsadas ou expandidas e as que contêm campos de preenchimento obrigatório apresentam essa mesma indicação. Para além disso, as mesmas nestes casos são apresentadas já expandidas por defeito.

Todas as opções foram alvo de alterações visuais, com o objetivo anteriormente referido de melhorar o aspeto e a acessibilidade da área de configurações. É importante notar que estas alterações são puramente visuais, e que o funcionamento e o propósito de cada opção não foram alterados.

No âmbito da ajuda ao utilizador é disponibilizado, para algumas opções, um ícone de ajuda (ponto de interrogação). Caso o utilizador tenha dúvidas acerca do funcionamento de uma opção, o utilizador pode colocar o rato sobre este ícone e visualizar uma tooltip de detalhes acerca dessa opção.

Adicionalmente, se o utilizador necessitar de mais ajuda, a maioria das opções disponibilizadas possui agora também o ícone de FAQ (balão). Ao clicar neste ícone, o utilizador é redirecionado para a página da FAQ respetiva à opção, onde o utilizador poderá ler informação detalhada acerca do seu funcionamento.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Subscreva a Newsletter
Subscrever
Moloni distinguido com o prémio PME Líder em 2020 Moloni distinguido com o prémio PME Excelência em 2020
© 2022 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº 2860
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito