ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
01-06-2020
Número EORI
26-05-2020
Fuso Horário

SAF-T PT - Exportação do Imposto de Selo

Módulo: Autoridade Tributária - Exportações
Tipo Alteração
Desde 27-04-2020 (Versão 1.0)

O SAF-T PT é um ficheiro de exportação de dados com o objetivo de comunicar à Autoridade Tributária (AT) todos os documentos com relevância fiscal provenientes de atividades comerciais.

A exportação deste ficheiro sofreu mais uma alteração, imposta pela AT, e afeta a forma como os impostos do tipo Selo são comunicados. Agora este imposto é exportado numa linha independente tanto para os documentos comerciais a clientes (SalesInvoices) como para os documentos de conferência de mercadorias ou de prestação de serviços (WorkingDocuments).

Além disso, é também introduzida uma alteração para ajudar a aplicar corretamente os impostos. Nas fichas de artigo e documentos é bloqueada a introdução de um imposto do tipo IVA cumulativo com um imposto do tipo Selo. Para essas situações é apresentado um alerta com essa indicação.

O Moloni exporta o SAF-T(PT) compatível com a versão 1.04_01 (Portaria Nº 302/2016).

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=236

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!