ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Reorganização do interface de configuração de impressoras

Módulo: POS (Point of Sale)
Tipo Alteração
Desde 06-12-2017 (Versão 1.0)

Com esta alteração pretende-se que as impressoras associadas ao terminal sejam sempre colocadas no topo em destaque, e depois em segundo plano, e colapsadas/ocultas, sejam listadas todas as outras impressoras.

A alteração incidiu sobre a alteração na forma de organização das impressoras dentro de um terminal e inserida no processo de tornar a impressão no Moloni um processo mais simples e eficaz.

Agora, sempre que se escolher uma impressora (Das que já exista ou uma nova que se configure) é logo atribuído um terminal ID à mesma, ficando associada ao seu terminal.
Desta forma, origina a que quando listamos as impressoras para escolher uma delas para o terminal, o sistema agora organiza por 2 grupos:

  • Em primeiro lugar, mostra as que estão associadas ao seu terminal (Que na maioria dos dos casos são as impressoras que são usadas).
  • Depois num grupo oculto (Que pode ser expandido), todas as impressoras da sua empresa que só expande se quiser.

Isto evita as confusões em que um operador de um terminal apaga a impressora de outro terminal e vice versa.

Nota importante:
Como até aqui não havia nenhuma associação directa da impressora ao terminal, quando for visualizada pela primeira vez esta forma de organização, todas as impressoras poderão estar no grupo das "Outras impressoras da Conta".
Deve ser expandido o grupo, dar um clique em "Configurar" e depois em "Alterar", que a mesma já irá passar a estar associada ao terminal para sempre.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!