ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Associações de impressoras com artigos e categorias

Módulo: POS
Tipo Novidade
Desde 19-04-2021 (Versão 1.0)

O POS Moloni disponibiliza dois sistemas distintos, vendas e pedidos. O sistema de pedidos permite que os negócios da área das restauração possam fazer gestão de mesas e pedidos. Os pedidos são compostos por artigos e podem ser de vários tipos: restaurante, takeaway e entrega. Adicionalmente, o Moloni possibilita a impressão de pedidos para múltiplas impressoras partilhadas pertencentes ao terminal.

Com a mais recente atualização tornou-se possível, caso o terminal tenha mais que uma impressora, escolher em que impressora cada artigo deve ser impresso. Assim, por exemplo, num pedido que tenha uma bebida e um prato podemos imprimir a bebida na impressora partilhada localizada no bar e o prato na impressora partilhada localizada na cozinha.

Adicionalmente, para automatizar este processo permitimos criar associações entre artigos/categorias e impressoras. Esta associação visa permitir que, na impressão de um pedido, cada artigo fique automaticamente preenchido com uma ou mais impressoras que estão associadas ao artigo ou à categoria dele. Estas associações podem ser definidas na AC e no POS. Na AC a associação é feita na página de criação/atualização de categorias e artigos, numa nova página de nome “Impressoras”. No POS apenas é possível associar impressoras a categorias, nas páginas de criação/atualização de impressoras. 

Por fim, no POS foi melhorado o funcionamento interno das impressoras e divisão dos formulários de criação/atualização de impressoras por páginas, com vista na diminuição do tamanho do overlay para melhor visibilidade em ecrãs mais pequenos.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/moloni-pos-como-funciona-o-sistema-de-pedidos

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
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