ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Notas de Crédito - Escolher movimentar stock ou não

Módulo: Documents
Tipo Alteração
Desde 24-09-2020 (Versão 1)

Sempre que é emitida uma Nota de Crédito, verificamos já se os artigos da Nota de Crédito estão corretamente a um documento de origem e se o artigo em questão existe em quantidade e valor suficiente para ser corretamente creditado. 

Com esta alteração passamos também a dar a possibilidade de cada artigo da Nota de Crédito poder movimentar stock ou não no documento emitido (o artigo tem que ter obrigatoriamente o stock ativo para movimentar stock).

Se não houver a indicação se o artigo na Nota de Crédito deverá movimentar stock ou não, por defeito assumimos que irá movimentar stock que era o que já iria acontecer.

A alteração passa por permitir em cada item o array products definir o parâmetro has_stock.
Se o parâmetro estiver definido como 1 e o artigo tiver o stock ativo, a Nota de Crédito vai dar origem a um movimento de entrada de stock. 

Caso o parâmetro seja enviado a 0, a nota de crédito vai apenas descontar valor.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!