ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
26-05-2020
Fuso Horário

Número EORI

Módulo: Configurações - Empresa
Tipo Novidade
Desde 01-06-2020 (Versão 1.0)

O EORI (Economic Operator Registration and Identification) é um número de identificação, único no território aduaneiro da União Europeia, atribuído por uma autoridade aduaneira de um Estado membro a um operador económico ou a outra pessoa com vista ao seu registo para fins aduaneiros. Este número destina-se a ser utilizado em todas as transações e atividades abrangidas pela legislação aduaneira nas quais a identificação do operador económico seja requerida, independentemente do Estado-Membro onde este tenha sido registado. Em Portugal, a gestão do EORI é da responsabilidade da Autoridade Tributária.

O número EORI é constituído pelo número de identificação fiscal (NIF) atribuído às pessoas coletivas ou equiparadas e às pessoas singulares, precedido da sigla PT (no caso de Portugal).

Para tal, o Moloni disponibiliza a opção Imprimir prefixo do país no contribuinte do cliente (EORI) no separador Documentos & E-mails das configurações da empresa. Caso a opção se encontre ativa é apresentado o n.º EORI.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://info-aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_aduaneira/eori/Pages/index.aspx

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!