ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
01-06-2020
Número EORI
26-05-2020
Fuso Horário

Dados de Transporte

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 04-05-2020 (Versão 1.0)

Nos documentos do Moloni as informações relativas ao transporte e entrega das mercadorias, são inseridas na secção Entrega e Transporte.

Aqui encontra diversos campos que no caso de pertencerem a um Documento de Transporte deverão ser obrigatoriamente preenchidos.

Também uma Fatura ou uma Fatura/Recibo podem servir como documento de transporte quando possuem dados relativos a transporte e entrega preenchidos. Por esta razão, para qualquer um destes documentos, caso um dos campos se encontre preenchido todos os outros são obrigatórios.

A Fatura Simplificada deixa de suportar o preenchimento destes campos uma vez que, não dispondo dos elementos previstos no n.º 5 do artigo 36º do CIVA nem dos elementos obrigatórios previstos no Regime dos Bens em Circulação para os documentos de transporte, não pode servir como documento de transporte, de acordo com esclarecimento oficial pela Autoridade Tributária.

Entre os campos Expedição e Viatura é obrigatório o preenchimento de um deles. Caso o campo Viatura contenha informação é exportada a mesma para o ficheiro SAF-T PT, senão é apresentada a informação selecionada no campo Expedição. Este conteúdo é exportado para o campo DeliveryID, do SAF-T PT.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=475

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!