ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
01-06-2020
Número EORI
26-05-2020
Fuso Horário

Alterações nos talões do POS

Módulo: POS (Point of Sale)
Tipo Alteração
Desde 02-04-2020 (Versão 1.0)

Através do POS e das Apps Moloni, é possível imprimir talões em impressoras térmicas.
Para uniformizar o layout dos talões de documentos e movimentos de caixa entre o POS Online e as Apps Mobile, foram alterados os seguintes pontos: 

POS Online: 

  • O nome do operador é sempre o nome de quem emitiu o documento/movimento de caixa.
  • Nos movimentos de caixa os totais passaram a estar dispostos na horizontal, para uma leitura e compreensão melhorada, em vez de estarem alinhados à direita dispostos por várias linhas.
  • Os método de pagamento deixaram de ter um limite de 10 caracteres e tiveram o tamanho do tipo de letra reduzida. 
  • Foi removida a indicação de "Ass." do campo da assinatura, uma vez que a indicação já se encontra imediatamente em cima.
  • A indicação da série e número do documento passou a estar separada por um "/" em vez de "-".

Apps Mobile:

  • Possibilitar a impressão da indicação "Segunda Via".
  • Quando o documento teve por base uma Mesa do POS, primeiro passou a aparecer a indicação da zona, depois a referência da mesa e só por fim o nome da mesa.
  • Para um talão de oferta, se o cliente for "Consumidor Final", não são apresentados dados da morada.
  • Sempre que uma consulta tiver um período de datas deverá ser apresentada a indicação "Período" em vez de "Data". 
  • As observações dos documentos deverão aparecer consoante as configurações da empresa/terminal. Se um terminal tiver configurado as notas para um tipo de documento, deverão aparecer essas mesmas notas, e só caso não tenha deverão aparecer as notas do template de identificação ou da empresa. 
Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!