ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
01-06-2020
Número EORI
26-05-2020
Fuso Horário

Reformulação da aplicação do Desconto Financeiro

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 02-04-2020 (Versão 1.0)

Por imposição da Autoridade Tributária (AT) foram efetuadas alterações nos documentos no que diz respeito à aplicação do desconto financeiro (antigo desconto especial) nos mesmos e aos campos e valores exportados no ficheiro SAF-T PT.

Deixa de ser possível a aplicação de um desconto financeiro em Faturas. Para além dos documentos do tipo Faturas/Recibo e Faturas Simplificadas, passa a ser possível utilizar um valor de desconto financeiro em Recibos. Em qualquer um destes três documentos seguem-se as mesmas regras na aplicação do valor para este desconto, nomeadamente, o limite superior correspondente ao valor do documento e o limite inferior correspondente a zero.

A reformulação da aplicação do desconto financeiro em documentos conduz também à obrigatoriedade de alteração da exportação do ficheiro SAF-T PT. Neste sentido, passa a ser comunicado o valor do documento sem impostos e com o desconto comercial e global aplicados no campo NetTotal e no campo GrossTotal é apresentado o valor do NetTotal e impostos aplicados. No caso da aplicação de desconto financeiro nesse documento o mesmo é indicado na estrutura Settlement.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/o-que-e-um-desconto-financeiro

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!