Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Armazéns

Como aplicar armazéns nos documentos?

Para além de predefinir um armazém para todos os artigos ou aplicá-lo individualmente a cada artigo, o armazém pode ser selecionado na emissão de um documento.

Os passos seguintes explicam-lhe este processo:

1. Adicione um novo documento. Para este exemplo, criamos uma Fatura.

2. Pesquise os artigos que pretende inserir no documento.

3. Para os artigos com stock ativo, encontra o campo Armazém do Artigo onde seleciona uma opção.

4. Caso tenha predefinido um armazém para todos os artigos, ou um específico para cada artigo(como é explicado neste Guia) são esses que aparecem. No entanto, esta opção pode ser alterada.

Não é obrigatório selecionar um armazém. Nesse caso, o artigo fica sem armazém atribuído

Nota Importante:
Caso o artigo tenha sido criado no documento, a sua associação a um armazém, segue as regras anteriores.

Pode selecionar um armazém para o artigo. Caso não selecione uma opção, é automaticamente atribuído o armazém predefinido nas configurações da sua empresa. Consulte este Guia para saber mais.

Caso não exista nenhum armazém predefinido nas configurações e não tenha selecionado um armazém, o artigo fica sem armazém atribuído.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!