Perguntas mais frequentes
Agentes
Informações gerais

Como solicitar o pagamento de comissões?

Incluído no programa de Agentes, é possível controlar através do Moloni as comissões que recebe a partir de cada cliente angariado.

No Moloni encontra o menu Agentes a partir do qual pode solicitar o pagamento de comissões referentes a um ou vários clientes angariados.

Siga os passos para perceber como funciona este processo:

1. Na sua Área de Cliente clique no menu Agentes.

2. Na secção Subscrições a Pagamento encontra uma lista de pagamentos que se encontram pendentes. Nesta área consegue visualizar os mais recentes (3 últimos). Ao clicar em Ver tudo consegue ver uma listagem completa de todas as comissões a pagamento.

3. Neste painel ative as comissões das quais deseja receber o pagamento.  Ative cada uma delas na coluna Ativar Opção, e clique  em Solicitar Pagamento, situado na secção Com os selecionados, no lado direito da listagem.


Nota: Se clicar na palavra Ativar opção no topo da coluna, ativa e desativa todas as comissões ao mesmo tempo. 

4. Em resoluções mais pequenas, caso não visualize a secção Com os selecionados, clique no ícone para expandir esta área.

Após o clique em Solicitar Pagamento irá visualizar uma mensagem a dizer que o seu pedido foi efetuado com sucesso

5. Ao aceder à listagem pode encontrar a informação Em processamento nas comissões em que efetuou o pedido, recebendo depois um e-mail do Moloni a confirmar a operação.

6. No e-mail é solicitado o envio de uma fatura com o valor das comissões.

7. Na secção Pagamentos Efetuados pode visualizar o seu pedido através do código da Guia de Pagamento. Clique em Ações para visualizar em pormenor quais as comissões que fazem parte deste pedido/guia.

8. Recebido o e-mail de confirmação deve criar um documento de venda com a descrição e valor correspondente. O carregamento é efetuado na funcionalidade Upload ficheiros, na secção Utilitários.

Esta secção nem sempre visível em todas as resoluções, devendo por isso clicar no ícone para expandir esta área.

9. Para anexar o seu documento de venda, clique em Escolher ficheiro e em Pagamento associe este documento ao código da Guia referente ao seu pedido. Para terminar clique em Inserir.

Após a conclusão do processo é efetuado o pagamento para a conta indicada no seu perfil de agente, e recebe um e-mail com os detalhes da operação e conclusão do processo de pagamento.

Procure na documentação
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!