Perguntas mais frequentes
Front-End
Utilização do Moloni

Importe os seus dados livremente!

Terminaram as desculpas para não migrar a gestão da sua empresa para o Moloni!
Através de um utilitário gratuito, é possível importar dados de um software já antigo e obsoleto, permitindo-lhe manter todos os dados antigos.
Em adenda ganha uma oportunidade para organizar a sua empresa aproveitando os benefícios do Moloni e, o que ele pode fazer por si e pelo seu negócio.

Em relação a ficheiros XLS, XLSX e CSV pode importar facilmente dados de artigos, clientes, fornecedores.
No caso do ficheiro SAFT-PT, para além de artigos, clientes e fornecedores, pode também importar taxas e documentos. Saiba mais aqui.

O processo é muito simples de executar, pois foi pensado na sua comodidade e privacidade, estando totalmente documentado.

Preciso de importar tudo, ou posso escolher o que pretendo importar?
Pode escolher apenas o que deseja importar, tanto nos formatos XLS, XLSX ou CSV, como no SAFT-PT e pode escolher quais os tipos descritos acima (artigos, clientes, fornecedores, documentos e taxas).

Quais os formatos que o Moloni importa?
Importa ficheiros no formato XLS, XLSX, CSV e o próprio SAFT-PT. Saber mais aqui.

Que dados são importados neste momento?
Neste momento importamos artigos (XLS, XLSX, CSV e SAFT-PT), clientes (XLS, XLSX, CSV e SAFT-PT), fornecedores (XLS, XLSX, CSV e SAFT-PT), tabelas de taxas/impostos (SAFT-PT) e documentos (SAFT-PT). Saber mais aqui.

O que é um ficheiro CSV e como o posso gerar?
Um ficheiro CSV é, como o próprio nome indica, um ficheiro sem formatação, em que os valores estão separados por vírgulas, delimitados por aspas e, em que, cada linha tem um registo (Artigo, cliente ou fornecedor). Saber mais aqui.

E os documentos dos meus clientes (Faturas, Vendas a Dinheiro, entre outros)? Importam estes documentos?
O Moloni já disponibiliza uma ferramenta que lhe permite dar solução a este problema!
Qualquer um dos três tipos de movimentos que o Moloni importa (Faturas, Vendas a Dinheiro e Notas de Crédito) será importado com o máximo de detalhe possível (Detalhes dos documento, cliente, artigos, etc).
Cada um dos documentos importados será criado no Moloni como um tipo de Saldo Migrado: Faturas, Vendas a Dinheiro ou Notas de Crédito. 

Com este mecanismo irá ter sempre a conta corrente de um cliente, ou o histórico da sua faturação atualizado no Moloni, mesmo que venha de outros softwares (On-line ou locais), e poderá migrar livremente sem perder os seus dados.
Nunca foi tão fácil migrar de programa de faturação! . Saber mais aqui.

Posso manter a mesma série e numeração?
Não. Legalmente, quando muda de programa de faturação deve começar com uma série nova, isto para que não haja possibilidade de confundir os documentos entre as várias aplicações de faturação.

Conheça todos os detalhes desta super ferramenta na Documentação On-line aqui e se tiver dúvidas sobre a forma de importar os dados para o seu caso em especial é favor entrar em contacto.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Front-End"
Primeiros Passos com o Moloni
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!