update

Disponível na versão: 1.13+

Actualiza uma nota de crédito de fornecedor.

Os campos financial_discount discount de cada elemento do conjunto products, caso sejam preenchidos, devem ser valores em percentagem, de 0 a 100.

O campo exemption_reason de cada elemento do conjunto products torna-se obrigatório caso o conjunto taxes esteja vazio, não contenha elementos cujo imposto correspondente seja do tipo IVA ou que estes tenham valor zero.

O campo value de cada elemento dos conjuntos taxes existentes torna-se obrigatório caso o imposto definido por tax_id seja um imposto cujo valor seja definido por artigo.

O campo deduction_id, até agora existente no document, foi depreciado, e será removido da API futuramente. Recomenda-se que se passe a usar a deduction_id nos elementos da estrutura products. Durante esta fase de transição, se for enviado no document, será propagado a todos os elementos da estrutura products que não o tenham.

Todos os campos *_id apenas aceitam valores válidos. Esses valores podem ser consultados nos respectivos endpoints da API. No caso dos associated_id dos elementos do conjunto associated_documents, têm de pertencer a documentos cujo tipo possa ser associado com notas de crédito.

O campo status aceita os valores 0 (por defeito, caso não seja preenchido) e 1, que correspondem, respectivamente, aos estados de rascunho e fechado. Ao actualizar uma nota de crédito de fornecedor com o estado fechado, os documentos associados, caso existam, serão conciliados com os valores definidos.

Para criar documentos noutras moedas, os campos exchange_currency_id e exchange_rate devem ser preenchidos. O campo exchange_currency_id deverá ser preenchido com um id de moeda válido, que pode consultar no endpoint currencies/getAll. O campo exchange_rate deverá ser preenchido com o valor monetário apropriado. Pode consultar as tabelas de conversão que actualizamos todos os dias, no endpoint currencyExchange/getAll.

Ao fechar o documento, serão movimentados stocks, caso um ou mais dos seus artigos tenha gestão de stocks. Se a sua empresa tiver armazéns definidos, pode preencher o campo warehouse_id de cada artigo, para que o stock seja movimentado num armazém em concreto. Se não indicar qual o armazém, o stock será movimentado no armazém pré-definido do artigo ou, caso nenhum esteja pré-definido, no pré-definido da empresa.

Pedido

https://api.moloni.pt/v1/supplierCreditNotes/update/?access_token=[current_access_token]

Parâmetros
company_id int

Obrigatório

document_id int

Obrigatório

date date

Obrigatório

document_set_id int

Obrigatório

supplier_id int

Obrigatório

your_reference string
financial_discount float
associated_documents array
associated_id int

Obrigatório

value float

Obrigatório

related_documents_notes string
products array

Obrigatório

product_id int

Obrigatório

name string

Obrigatório

summary string
qty float

Obrigatório

price float

Obrigatório

discount float
deduction_id int
order int
exemption_reason string
warehouse_id int
taxes array
tax_id int

Obrigatório

value float
order int
cumulative int
exchange_currency_id int
exchange_rate float
notes string
status int
Nota
- O parâmetro qty tem como default 50 e o offset 0, sendo que o máximo qty é 50;
- Campos de preenchimento facultativo, significa que podem ser uma string vazia ou zero, dependendo do respectivo tipo.
Resposta
{
	valid: 1
}
Lista de erros possíveis
Sempre que existir um erro no preenchimento dos campos, será devolvido via JSON o objeto com os erros indexado pela ordem dos campos.
As mensagens de erro, são devolvidas sob a forma de códigos, e para perceber quais os erros disponíveis e como interpretar as mensagens recebidas, consulte esta ligação.

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