ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Retenções - Permitir maior número de casas decimais

Módulo: Configurações
Tipo Alteração
Desde 18-01-2018 (Versão 1.0)

A retenção de rendimentos tem por objetivo reduzir o pagamento de Imposto sobre Rendimento de Pessoas Singulares no final do exercício. Assim, o valor retido será deduzido ao valor a pagar. Para poder utilizar as retenções, elas têm que que estar configuradas na sua conta Moloni. Assim em primeiro lugar, deve criá-las através do menu "Configurações" e depois na secção "Séries, Impostos e Retenções" selecionar "Retenções". Aqui pode configurar todas as retenções para usar nos seus documentos de venda (Faturas ou Recibos). Depois é só clicar em "Adicionar Retenção" para criar uma nova. Deverá preencher os campos obrigatórios com a designação que pretende e o valor da percentagem.

Foi implementada uma alteração nesta funcionalidade a partir da qual pode agora definir valores de retenções até sete casas decimais (no caso de retenções inferiores a 10%) ou até seis casas decimais (para valores iguais ou superiores a 10%). Até aqui o Moloni permitia a utilização de valores até quatro ou três casas decimais, respetivamente.

Posteriormente as retenções criadas ficam disponíveis para serem aplicadas aos seus artigos nos documentos, não esquecendo que são aplicadas de forma individual a cada artigo e só poderão ser aplicadas a artigos que sejam do tipo "Serviço".

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=56

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!