ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Assinatura digital de PDF’s

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 28-06-2022 (Versão 1.0)

A partir do dia 28 de Junho de 2022, o Moloni passou a disponibilizar a assinatura digital de documentos, através da AMA SAFE.

Neste momento, a AMA SAFE assina documentos sem quaisquer custos e sem limite de assinaturas por conta. Para que os documentos exportados no Moloni contenham uma assinatura, é necessário o registo da conta Moloni com a AMA SAFE. Este registo depende dos atributos profissionais associados ao utilizador através do SCAP, pelo que o utilizador tem também de estar registado nesse sistema.

Uma vez terminado esse registo, a conta fica pronta para assinar os documentos. O registo com a AMA SAFE cria uma credencial de validade limitada, pelo que, quando essa validade expirar, o utilizador poderá renovar a credencial a partir do Moloni. O utilizador pode inclusive eliminar a credencial, operação que efetivamente elimina o registo da conta com a AMA SAFE.

Estando a conta registada com a AMA SAFE, todos os documentos fiscalmente relevantes passam a ser assinados digitalmente aquando da sua exportação PDF.

Finalmente é de mencionar que brevemente o Moloni irá disponibilizar a assinatura digital do XML exportado dos documentos, inclusive através da AMA SAFE.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/assinatura-digital-como-assinar-documentos-digitalmente

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!