ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Conteúdo do código QR

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 02-03-2022 (Versão 1.0)

O Código QR, também conhecido como QR Code, corresponde a um código de barras bidimensional capaz de ser identificado pelas câmaras dos telemóveis. Embora o Moloni já permita a impressão do código QR nos documentos e talões desde 10-11-2020, desde o início de 2022 que a impressão deste código é obrigatória para todos os documentos com relevância fiscal.

Foi efetuada uma alteração no conteúdo do QR code exportado pelo Moloni. A partir de agora, se existirem métodos de pagamento associados ao documento, ou referências multibanco, essa informação é exportada para o campo S - Outras informações. Os códigos dos métodos de pagamento estão de acordo com o definido na Portaria n.º 302/2016, de 2 de dezembro.

Foi também aplicada outra alteração, por imposição da Autoridade Tributária, em que os campos I2 até I8 (com propagação aos campos J e K) apenas são exportados se diferentes de zero.

Foram implementadas outras alterações que visam garantir a versão mínima de 9 (53 módulos), definida na especificação técnica da Portaria n.º 195/2020 que pode consultar aqui

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-configurar-o-codigo-qr-nos-meus-documentos

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!